terça-feira, 5 de abril de 2011

Jamie fala sobre Amanhecer e está lendo On the Road!

Há três anos e meio, a Teen Vogue fotografou um relativamente desconhecido Jamie Campbell Bower para a sua grande estréia no cinema, no musical de Tim Burtonm Sweeney Todd. Desde então ele foi lançado ao estrelato com papéis em mega produções como Harry Potter e Crepúsculo.




Agora, o talentoso jovem ator está pronto para sua próxima grande aventura como o astro de Camelot. Fazendo uma pausa da sua agenda lotada, o ator de 22 anos veio a nossos escritórios para visitar velhos amigos, e conversou sobre suas cenas de ação em Camelot, interpretar o sádico vampiro Volturi em Amanhecer, e se comportar com a namorada (e estrela de Harry Potter) Bonnie Wright.


Nós te fotografamos para o nosso portfólio de Young Hollywood de 2007. O que você tem feito desde então?
Acredito que quando fiz aquele ensaio Sweeney Todd estava prestes a ser lançado. Eu fiz uns pequenos papéis em filmes internacionais – um filme holandês – seguido da minissérie The Prisoner na AMC. Depois consegui papéis em Crepúsculo e Harry Potter. Agora estou em Camelot.




Então você não esteve nem um pouco ocupado.
Tem sido muito trabalho e nenhuma diversão por três anos. Não pude ainda tirar férias, mas agora vou para a Indonésia e depois Bali, e finalizar na Austrália.


Como foi trabalhar em Camelot?
Filmamos na Irlanda, próximo a Dublin, durante sete meses ano passado. Antes de começarmos a gravar tivemos um mês de acampamento – aprendendo a montar a cavalo e lutar com espadas. Todos os dias eram garotos sendo garotos.


O que te atraiu ao projeto?
Crescendo na Inglaterra eu sempre estive em contato com a lenda de Arthur. Meus pais são de Winchester, lugar provável da mesa redonda e onde o corpo de Arthur pode ter sido enterrado. A história está em todos os lugares. Ter um papel tão icônico oferecido a mim foi excitante, mas foi um grande desafio.


Como você se preparou para o papel?
[Em Camelot] o personagem está com 18/19 anos. Ele é tirado de casa para ser rei. Queria trazer humanidade e realismo ao personagem. Não é sobre ser realeza, é sobre ser um adolescente – lidando com esses problemas. O personagem que você vê no primeiro episódio não é o mesmo no décimo – tem uma grande progressão.


Você fez as suas próprias cenas de ação?
Sim, com exceção de uma no segundo episódio. Era uma queda de cabeça de quase 40 metros – eu não ia fazer isso.


Como foi usar as roupas de época?
Joan Bergin (figurinista premiado que trabalhou em The Tudors) é o melhor figurinista do século – essa é a minha opinião. Aquelas roupas te fazem entrar no personagem, se você não se sente assim, então é desalmado. Tínhamos que caminhar por quilômetros cobertos de lama – parecia que estávamos carregando uma montanha nas costas, mas as roupas são lindas.


Como foram as gravações de Amanhecer?
Foi ótimo gravar em Baton Rouge. Eu tinha quebrado o tornozelo trabalhando em Camelot, então cheguei ao set com uma bota. Eles me fizeram tirar e trabalhar sem ela. Eu tinha que colocar de volta entre as tomadas. Foi sangue, suor e lágrimas, mas é disso que nos orgulhamos.


O que os fãs podem esperar do quarto filme de Crepúsculo?
É muito mais sombrio. Sai um pouco do adolescente em direção ao gênero de terror que vem originalmente da mente de Stephenie. Tem uns momentos bastante assustadores. Os Volturi são demais. Você pode ver como eles realmente são sádicos e perturbados. Temos as melhores falas – todas as vezes que estávamos no set era engraçado.


Você está triste com o fim de Harry Potter?
Por mim está tudo bem, mas estou namorando uma das atrizes do filme [Bonnie Wright que interpreta Ginny Weasley] e ela está envolvida a 10 anos de sua vida, então é uma emoção forte para eles. Eles cresceram com isso.


Tenho que perguntar, Team Crepúsculo ou Team Potter?
Team Jamie, sempre. Nenhum dos dois – team Camelot!


Você estava incrível em Sweeney Todd, você já quis fazer outro musical?
Sentiria uma inclinação a fazer se fosse o papel certo para mim. Não diria que não, mas não sei como teria que ser.


Broadway?
Na verdade, eu vim para Nova Iorque a pedido do meu agente para os testes de Homem Aranha [o musical]. Eu achei que não seria uma boa idéia, mas vim assim mesmo. Foi a pior audição da minha vida! Agora, com todos os problemas do show que estão sendo revelados, eu pensei, “Quem estava com a intuição certa?”


Descreva o seu estilo pessoal.
Hoje, é confortável. Da cabeça aos pés, Burberry. Minhas peças essenciais são jeans, camisas folgadas, botas e jaquetas de couro. Tudo é preto ou azul – não tenho nada colorido.


O que faz no tempo livre?
Estar em um filme é uma ótima experiência, mas é como estar em uma bolha – não é a vida de verdade. Quando sai disso, volta à realidade – o dia a dia, tendo que acordar e lavar suas cuecas. Bonnie está sempre gritando comigo, pedindo para eu dobrar minhas calças ou abaixar a tampa do vaso. Eu tento ler o máximo que posso. Eu componho. Tenho uma banda. Vamos gravar um álbum próximo mês.


Conte-me sobre isso.
A minha banda é a Darling Buds. É difícil prosseguir com a minha agenda, mas fazendo o que faço, tenho a oportunidade de promover a banda, o que não seria possível de outra maneira. Sempre levo meu violão e laptop comigo. Componho em qualquer lugar. Quero que as pessoas ouçam a minha música. Se eles gostarem, ótimo, se não gostarem, não gostaram.


Perguntas relâmpago


Prazer secreto na cultura pop?


Miley Cyrus.


Música mais tocada no seu iPod?


“Party in the USA” – Miley Cyrus


Doce favorito?


Werther’s Original.


Se você pudesse ter super poderes, o que seria?


O poder de aparecer a 10 centímetros para a esquerda de onde estava – pense, se alguém mandar uma bola e você estiver a 10 centímetros, não te atingiria.


O que você está lendo agora?


On the Road, de Jack Kerouack, o transcript original.





Nenhum comentário:

Postar um comentário