sexta-feira, 8 de abril de 2011

Robert Pattinson: entrevista para a revista "ELLE"



ELLE: Como é o romance Bel Ami?
ROBERT PATTINSON: Incrível. Um dos meus favoritos. O script estava muito bom também; Duroy meio que mudou um pouco.
Ele é tão cínico no livro, mas agora ele está tão convencido de que ele sabe tudo, e que ele foi errado, que ele acaba sendo muito convencido. Ele percebe que todo o mundo em que ele vive é baseado em uma mentira; isso o irrita tanto que ele basicamente quer queimar tudo… e na tentativa de aproveitar tudo, ele se torna o que ele mais odeia:  um merdinha pomposo.


ELLE: Foi divertido interpretar um homem das mulheres, ao invés de um celibatário?
RP: Completamente. Eu achei que também foi divertido, interpretar um cara que basicamente dorme com as mulheres por dinheiro. Eu gosto do fato de que você nunca ouviu sobre um filme onde o cara mau apunhala todo mundo pelas costas e então vence.


ELLE:  Então você saboreou interpretar um jornalista sórdido?
RP: Eu gosto da parte onde ele consegue um emprego como um escritor de fofocas, e de uma forma completamente banal simplesmente inventa coisas — usa a mesma história e muda os nomes. Eu acho que isso ainda é muito, muito verdade.


ELLE: Uma vez foi noticiado que você estava grávido.
RP: É, há alguns anos. Era verdade, contudo.


ELLE:  Algum outro encontro estranho com a mídia recentemente?
RP: Um monte de paparazzis estavam me seguindo, e eu pensei que a melhor forma de lidar com isso era parar meu carro no meio da rua e dizer, “Eu não vou sair, e eu não vou falar mais com vocês.” Eles todos me irritaram porque eles simplesmente não param de tirar as mesmas fotos. Nós estavamos em Venice, perto do calçadão, e eles ficaram tentando fazer esses negociantes de drogas virem até o carro. Eu fiquei só tipo, Oh meu Deus, isso é insano.


ELLE:  Você já fantasiou à respeito de fazer algo para destruir essa “imagem de Twilight” sua?
RP: Sabe, quando a coisa toda seca e dificilmente tem algum paparazzi por perto — Eu não sei, em 15 anos, ou algo assim — eu gosto da idéia de apenas um paparazzi vindo e tentando tirar uma foto, e eu simplesmente acabar com ele. Quero dizer — do nada — quando minha foto nem valer mais nada… e eu tiver gastado todo meu dinheiro, então você não vai poder me processar!


ELLE:  Sua idéia de inferno é acabar aos 45 anos posando com Twilighters em uma convenção de quadrinhos?
RP: Quero dizer, isso seria tudo bem — se eu não tivesse nenhuma responsabilidade, se isso não afetasse mais minha carreira. Eu fiz alguns daqueles filmes do Harry Potter, quando eu estava totalmente desempregado. Você pode se divertir muito. Há tantos esquisitos por aí.


ELLE: Você já teve muitas experiências de quase morte?
RP: Sim, um monte. Eu sou o pior motorista do mundo. Toda vez que eu entro em um carro, eu ligo para os meus pais e digo adeus.


ELLE: Qual você acha que é o seu percentual de maldade?
RP: Quero dizer, eu achava que eu tinha mais — cerca de 40. Eu acho que eu estava subestimando. Eu acho que é mais como 3, o que é muito desapontador.
ELLE: Aqui está uma fala de Maupassant: “A essencia da vida é o sorriso de bumbuns femininos redondos, debaixo da sombra do tédio cósmico.” Algum pensamento?
RP: Essa é uma citação absolutamente verdadeira. Bumbuns femininos redondos são basicamente um milagre.


ELLE: O que teria que acontecer para tornar essa noite inesquecível? Qualquer coisa que você quiser.
RP: Eu acabei de arrumar um cachorro, então eu estou tendo uma noite muito feminina aqui com meu cão, um vira-latas resgatado. Vai soar como se eu tivesse inventando isso.


ELLE: Com que mulheres você sonhava acordado quando jovem?
RP: Eu sempre fui obcecado por Kate Moss. Na parede do meu quarto, eu tinha um poster de Linda Blair e Kate Moss. Eu sempre gostei de Jane Fonda. Quem mais? Ellen Burstyn.


ELLE: Você fica envergonhado hoje em dia?
RP: Eu acho que se você está constantemente em público, você não fica envergonhado com nada. Mas dançar é meu calcanhar de Aquiles — eu nem tento. É tipo, “Venha, dance!” “Não, eu não vou me levantar!” Eu posso dançar livremente sem ter ninguém olhando. Eu sou um ótimo dançarino então.


ELLE:  O diretor Chris Weitz (A Saga Crepúsculo: Lua Nova) uma vez te descreveu como “estudioso” e um “esquisito… no melhor sentido.”
RP: Eu acho que eu costumava ser mais esquisito. Quando você se confronta muito consigo mesmo, você começa a pensar, Jesus Cristo, você é tão chato. E quanto mais você acha que você é chato, mais chato você fica. Eu falo muito comigo mesmo agora.


ELLE: Você viu o documentário Robsessed?
RP: Eu vi pedaços, porque alguém disse, “Todos os seus amigos estão sendo entrevistados e falando sobre você,” e eu fiquei tipo, “Que diabos?” Então eu assisti. Eu adoro essas pessoas fingindo serem meus amigos e fingindo que me conheceram, tendo um conhecimento interno — e na verdade algumas pessoas meio famosas, que nunca me encontraram, eles simplesmente destroem a credibilidade deles repentinamente. Uma coisa assustadora é que eles colocaram isso no iTunes, e eu olhei todos aqueles comentários e quase todos eram, “Quem é esse idiota fazendo um documentário dele mesmo? Quem ele acha que é?”


ELLE: Quais são algumas descrições de você que você já se cansou?
RP: Eu nunca entendi a coisa do “pensador.” Eu já tive o suficiente disso.


ELLE: Pelo que você substituiria isso?
RP: Torturado. “Robert Pattinson parece torturado.” Torturado: É tipo, depois que você terminou de pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário