Matt Heart, músico que compôs Eternal Knight, cuja letra fala da história de amor entre vampiros, está processando a Summit, estúdio responsável pelos filmes protagonizados por Robert Pattinson e Kristen Stewart, de Crepúsculo.
A canção foi escrita em 2002, de acordo com o The Hollywood Reporter. Ambicioso, o músico de Ohio, Estados Unidos, conseguiu vendê-la para o iTunes, CD Baby e a Amzon.com, após postá-la no YouTube. O problema surgiu quando Heart colocou na capa do CD uma ilustração que foi considerada pelo estúdio do filme uma cópia do tema vampiresco deles.
A Summit alertou as lojas online, que retiraram a música de suas plataformas. Representantes do estúdio trocaram mensagens com o músico, mas não entraram num acordo se houve uso indevido ou não da marca Crepúsculo.
Assim, Matt Heart entrou com um processo contra o estúdio dizendo que eles apresentaram de maneira indevida seus direitos legais, já que a canção Eternal Knight foi escrita antes do lançamento da franquia de vampiros.
No processo, Heart acusa também a Summit de fraude e provedora de stress emocional, interferência escusa e difamação. O músico exige um pagamento de US$ 75 mil dólares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário