quarta-feira, 30 de março de 2011

Entrevista do Rob para a ‘Vanity Fair’ Italiana –



É verdade que a primeira coisa que você faz quando recebe um roteiro é ler a primeira e a última linha dele?
“Se o roteirista é bom, o ínicio e o fim do trabalho tambem, existe uma chance de 75% de ser uma boa história. O problema de hoje em dia é que os roteiros com as piores páginas iniciais são aqueles que são adaptados e fazem mais dinheiro.


Você quer dizer que ‘Crepúsculo’ foi mal escrito?
“As coisas nem sempre funcionam dessa forma. Mas é verdade que a primeira vez que eu li eu não me empolguei muito. Não entendia o que tinha de tão especial e porque as pessoas estavam tão alucinadas.


‘Agua para Elefantes’ é um filme romântico.
“Sim, mas o que chamou a minha atenção foi o período histórico, a Grande Depressão, o circo. Foi muito intrigante. As crianças não sonham em fugir com uma equipe de produção de um filme, mas sim com o circo. Isso ainda acontece hoje, eu acho. Pelo menos eles faziam isso nos anos 30, quando não tinha TV e cinema. Além do que eu gostei porque também era sobre animais e a relação homem-animal (ele para de falar e cai na gargalhada). Eu sei, isso soou estranho.


De qualquer jeito, o fato é que no geral, trata-se da história de amor entre Jacob e Marlena.
No inicio você pode até pensar, ‘oh Deus, lá vem o cara, ele vai conhecer a garota e eles vão se apaixonar. Então vão fugir juntos.’ Mas não é nada disso. É tudo muito mais complexo. Jacob se apaixona por Marlena, mas não tenta trazê-la até ele. Ela o beija e depois o rejeita, mas depois de tudo, ele apenas aceita a escolha dela. Ela sempre será uma mulher extraordinária para ele, não importa o que aconteça. Jacob apenas quer dar algo a ela, e nunca perde nada em troca.


Esse é o melhor relacionamento que existe.Você teria um caso com uma mulher casada?
“A vida não é em preto e branco. Existem casais que nunca se vêem. Você chama isso de casamento? Mas ai esta algo que eu nunca entendi: porque as pessoas traem?


Você não consegue entender algo que a maioria das pessoas fazem hoje em dia?
“Eu consigo entender o impulso, mas não consigo entender como você pode segurar dois relacionamentos por tanto tempo. Isso normalmente acontece com pessoas que tem filhos, mas eu não consigo entender como um cara sem comproimisso iria escolher ficar com quatro garotas ao mesmo tempo. Deve ser um inferno, especialmente para o homem, de verdade.


Por que “especialmente para o homem”?
“Eu acho que é bem mais complicado para o homem, por que de alguma forma é ele que tem que “suprir” para as suas mulheres. Eu não estou falando de suporte financeiro, mas de entusiasmo: eles precisam cultivar o relacionamento. Ao fazer isso com mais mulheres ao mesmo tempo pode ser um trabalho muito dificil, um trabalho de verdade.


Você esta dizendo isso por que já tentou?
“Eu não sou um cara de relacionamentos casuais. Se eu escolho ficar com alguém é porque eu realmente quero. Quando tenho um relacionamento, estou 100% focado nele. Se eu estivesse saindo com várias mulheres de uma vez eu não poderia sair dizendo ‘essa é a minha namorada.’ ”


Então, você não acredita em traição. E sobre aquela história de “amor até que a morte nos separe”, como nos filmes? 
Minha mãe tinha 17 anos e meu pai 25 quando eles se conheceram, e ainda estão juntos e aparentam estar muito felizes. Eu cresci acreditando que você pode ficar com a mesma pessoa pelo resto da sua vida.”


Falando sobre pais, em ‘Feira das Vaidades’ você interpretou o filho de Reese Witherspoon. Mas a sua cena foi cortada durante a edição.
“Foi o meu primeiro filme. Ela já era famosa, e eu lembro que ela foi muito gentil comigo: ela sempre me perguntava se eu queria reler as cenas com ela ou se eu tinha duvidas ou perguntas.”


Em menos de 10 anos vocês se tornaram de mãe e filho para amantes. O que você acha sobre isso?
“Bom, olhando pra tras, eu acho que ter interpretado o filho dela não fez muito sentido. Eu quero dizer, ela não tinha nem 28 anos na época, era muito nova para ter um filho. Foi por isso que eles decidiram cortar. Uma outra razão para isso é que a nossa cena era muito depressiva. O problema foi que ninguém me disse nada. Eu descobri quando assisti. No final, alguém deveria perguntar pra Reese, “Você vai conhecer o Rawdy?”, era esse o nome do meu personagem. Ela teria que dizer sim e eu aparecia. Mas ela disse “não”.“


‘Bel Ami’, com Christina Ricci, Uma Thurman e Kristin Scott Thomas, vai estrear esse ano também. Você interpreta um sedutor que faz sexo com várias mulheres. E então teremos ‘Amanhecer’ em Novembro quando você e a Bella finalmente farão sexo. Você já mencionou isso em várias entrevistas, de que é dificil fazer essas cenas. Você já esta acostumado?
“Não foi tão dificil em ‘Bel Ami’ já que estavamos vestidos a maior parte do tempo. ‘Crepúsculo’ me preocupou muito mais: existiam muitas expectativas e todo mundo só falava disso. Então eu fui pra academia todos os dias durante um mês. Foi a primeira vez que fiquei em forma na minha vida.“


Mas um mês foi o suficiente?
“Sim, mas de qualquer forma eu não teria conseguido fazer isso por mais tempo. Oh! Você esqueceu de ‘Cosmópolis’. Tem muita cena de sexo lá. Tem uma que uma garota vai atirar em mim com uma arma elétrica, isso é loucura!”


Então, voltando para a minha pergunta, você esta se acostumando?
“Eu nãos sei. Só sei que terei de voltar pra academia.”


Você não esta totalmente em forma, ou está?
Eu vou de um extremo ao outro: antes de começar a trabalhar eu praticava por quatro horas por dia. Então parei. É a mesma coisa com o alcool: é tudo ou nada. Em Louisiana é muito dificil resistir a tentação; mas eu descobri que se beber cinco cervejas ao dia, fazer esportes se torna algo inutil. Tente o quanto você quiser, seu corpo não vai mudar. Eu acho que eu deveria parar de beber também.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário