sexta-feira, 30 de julho de 2010

Melissa Rosenberg fala sobre Amanhecer


A Roteirista de Crepúsculo Melissa Rosenberg Compartilha Sua Visão De Amanhecer E Como Sangrento Ele Será!

Agora que Eclipse atingiu os cinemas e quebrou recordes de bilheteria, os fãs de Crepúsculo já estão ansiosos esperando o próximo capítulo nas telas da história de amor de Bella e Edward: Amanhecer.



Como você se sentiu com a decisão de dividir Amanhecer em dois filmes?
Aliviada na verdade, porque ia ser um baita desafio condensar um livro enorme em um filme. É sempre um desafio com todos eles e, ainda mais com Amanhecer. Ter um pouco mais de espaço pra respirar é bacana… por outro lado, também há o desafio de ter certeza que há o suficiente para preencher dois filmes.

Ouvimos que há algumas cenas que você quer evitar mostrar na tela em Amanhecer. Por exemplo, Bella dando a luz. Pode nos dizer porque?
Essa foi uma citação incorreta. O nascimento – todas as cenas, eu sinto – deveriam estar na tela.
Eu acho que talvez o que estava me referindo foi, vamos ver mesmo os dentes de Edward na placenta? Acho que não. Acho que não precisamos ver isso, e se alguém precisa ver isso, acho que precisam dar uma olhadinha melhor. (risos) Acredito que estará implicado, mas não acho que veremos dentes na placenta.

Que responsabilidade você sente em relação aos fãs? Eles estão em sua mente durante o processo de escrita?
A responsabilidade que sinto com os fãs? Bom, há uma: fazê-los felizes, é claro. Eu quero que as pessoas curtam o filme e não sintam que matei seu romance favorito! Mas o que percebi foi, não posso satisfazer todas as pessoas. Mas o peso real que eu sinto é uma responsabilidade, sabendo que várias mulheres e jovens estão vendo isso, e observando para terem certeza que o que está sendo mostrado no filme é que Bella é um modelo feminino forte. Que as mensagens que elas estão recebendo são as positivas.

Qual foi a reação de fã mais louca ou surpreendente que você já experienciou?
Você não pode chamar de louca, mas maravilhosamente louca. Eu acabei de voltar de Paris. Eu estava lá [para uma conferência de imprensa] com alguns dos atores: Daniel Cudmore, Edi Gathegi, Michael Welch, e Alex Meraz. No final, teve essa cerimônia fechada e nos falaram que era uma surpresa pra gente, e nos soltaram no palco… e a platéia inteira estava de pé nesse teatro escuro, quase como se estivessem rezando. Foi muito esquisito. E então, após um momento, “Bad Romance” de Lady Gaga começa, e eles começaram a dançar uma coreografia que eles estavam ensaiando há 3 dias. Essa dança maravilhosa e muito unificada, e foi ótimo. Nós ficamos maravilhados. Uns mil pares de mãos todos leventaram na batida ao mesmo tempo – é uma experiência poderosa… eu me perguntei, isso poderia ter acontecido em qualquer outro lugar além da França? As platéias americanas teriam sido tão legais?

Quão envolvida Stephenie Meyer é no processo de escrita e como é sua relação com ela?
Stephenie se envolve muito. Minha relação com ela apenas melhorou a cada filme. Quando eu a conheci e comecei a participar, eu não tinha nenhuma razão para ser protetora. Eu a descobri sendo muito colaboradora e uma fonte tremenda. Então comecei a participar mais com ela e isso aconteceu mais em Lua Nova e ainda mais em Eclipse… ela pesa cada projeção do esquema, cada projeção do roteiro. Ela está no set. Ela se envolve muito.

Qual é uma das suas cenas favoritas dos livros ou filmes? Houve alguma que você especialmente curtiu escrever ou está ansiosa para escrever?
Há várias. Acho que ver Bella como vampira e ela se ajustando aos seus poderes e os aceitando, todas essas são cenas divertidas de escrever. Particularmente quando você imagina Kristen Stewart a interpretando, e como ela encorporou Bella como uma pessoa estranha, inquieta. Quando ela se torna uma vampira, tudo isso vai embora.
Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário